Pesquisar este blog

segunda-feira, 14 de junho de 2010

Dicas Alo bom dia

Dicas
As melhores dicas para manter sua pele saudável

Cuidados com a pele ressecada e/ou descamativa:
não tome banhos muito quentes, eles retiram a oleosidade natural da pele.
evite se ensaboar demais e não use bucha, isso retira a hidratação natural da pele. Prefira sabonetes suaves, "hidratantes".
se tomar 2 banhos por dia, ensaboe o corpo todo em apenas 1 deles. No outro, só ensaboe as áreas de dobra de pele (axilas, regiões inguinais e nádegas).
logo após o banho, com a pele ainda úmida, use um hidratante nas áreas ressecadas. Procure um dermatologista para saber qual o hidratante mais indicado para sua pele.
beba bastante água e coma frutas, legumes e verduras.

Cuidados com a pele oleosa:
evite usar hidratantes nas áreas de pele oleosa, eles raramente são necessários. Mesmo se logo após o banho, a pele parece ressecada, em pouco tempo a oleosidade natural vai retornar.
evite lavar a face com água quente, pois isso estimula a produção de mais oleosidade.
evite alimentos gordurosos.
beba bastante água e coma frutas, legumes e verduras.
só use filtros solares ou cosméticos com o rótulo oil free (sem óleo).
se, além de oleosa, a pele descama ou fica avermelhada ou com coceira, procure um dermatologista, você pode estar com dermatite seborréica.

Cuidados com os cabelos oleosos:
evite usar condicionadores próximo à raiz dos cabelos ou xampus que contenham condicionadores na sua fórmula (2 em 1).
evite lavar a cabeça com água quente.
evite alimentos gordurosos e bebida alcoólica.
beba bastante água e coma frutas, legumes e verduras.
cuidado com o estresse, ele pode aumentar a produção de oleosidade.
se além da oleosidade tem caspa e coceira, pode ser a dermatite seborréica. Neste caso, procure um dermatologista para o correto diagnóstico e tratamento.

Cuidados com os cabelos ressecados e com pontas duplas:
use condicionadores após o xampu.
use regeneradores de pontas após o banho.
evite pentear frequentemente os cabelos.
evite fazer escova.
evite o calor intenso dos secadores.

Cuidados com as unhas:
não corte as unhas até o "sabugo", deixe sempre uma pequena porção da borda livre.
não corte as unhas dos pés pelos cantos, isso evitará que elas encravem.
não retire ou afaste as cutículas, elas protegem a matriz ungueal da ação de substâncias químicas e/ou microorganismos.
evite usar endurecedores de unha, eles podem causar ressecamento e manchas.
evite deixar as mãos úmidas por muito tempo. A umidade excessiva favorece o surgimento de micoses como o "unheiro".
deixar de usar esmaltes durante 1 semana por mês, usando um hidratante com uréia neste período, ajuda a evitar o ressecamento e desfolhamento das unhas.
qualquer alteração como bordas desfolhando ou quebrando, manchas, descolamento ou espessamento da unha, procure um dermatologista para o correto diagnóstico e tratamento.

Remédios para gripe que você mesmo pode usar em casa.
Remédios naturais para gripe são muito populares, sendo usados por um grande número de pessoas em todas as idades.

Veja quais remédios para gripe realmente podem fazer com que você sinta-se melhor:

Vitamina C
A vitamina C permanece incerta como remédio para gripe. Alguns estudos demonstram que o uso desta vitamina pode reduzir a duração do quadro de gripe, enquanto outros estudos mostraram que ela pode ajudar a prevenir resfriados. No entanto, consumir altas doses de vitamina C pode causar diarréia e litíase renal (pedras nos rins).

Sopa de galinha
A vovó estava certa. Sopa de galinha é realmente um bom remédio para gripes e resfriados. O vapor da sopa alivia a congestão nasal, e seu conteúdo líquido ajuda o corpo a manter-se hidratado.

Chá quente
Beber chá quente oferece os mesmos benefícios de uma sopa, como alívio da congestão nasal e do mal estar. Adicionalmente alguns chás, como o chá verde, são ricos em antioxidantes que atuam fortalecendo o sistema imunológico.

Alho
Há muito tempo o alho vem sendo apontado como um remédio natural para combater infecções. Apesar de que não existem estudos que indiquem o alho como remédio para gripe, ele continua sendo um alimento nutritivo e um excelente tempero principalmente para os dias de gripe.

Vaporizadores e umidificadores de ar
Respirar vapor pode ser um bom remédio para gripe, pois atuam na redução da congestão nasal. Você pode usar aparelhos próprios ou somente aproveitar o vapor do chuveiro quente.

Soro fisiológico
Pingar soro fisiológico ou solução salina no nariz é um bom remédio para gripe, pois auxilia na redução da congestão nasal e também na remoção de partículas de vírus e bactérias. Tampe uma narina, enquanto pinga o soro na outra, repita o procedimento várias vezes ao dia.

Mentol
O efeito do mentol é refrescante e ajuda a melhorar a congestão nasal e a respiração, ou seja, um bom remédio para gripes e resfriados. Use ungüentos de mentol no peito ou próximos ao nariz, mas não dentro das narinas. Evite contato com os olhos.

Seu uso não é recomendado em crianças menores de 02 anos.

Gargarejo com água e sal
Na verdade, não é um remédio para gripe, e sim para garganta inflamada, comum em casos de gripe e resfriados, o gargarejo com água e sal é um bom remédio. Gargareje usando um copo de água morna adicionada de uma colher de chá de sal, quatro vezes ao dia.

Água e líquidos
Manter-se hidratado é essencial para melhorar mais rápido de um quadro de gripe ou resfriado. Tanto a febre, quanto as secreções das vias respiratórias aumentam a perda de água durante a infecção. Por isto a água é um remédio contra a gripe, na medida em que mantém o sistema imune funcionando nas condições ideais.

Deixe a febre agir
A febre é na verdade um remédio para gripe. O aumento da temperatura corporal combate o vírus da gripe e dos resfriados tornando o ambiente inóspito a estes germes. Suporte uma febre leve a moderada por alguns dias para melhorar mais rápido. Mas lembre-se de manter-se bem hidratado.

No caso de febres maiores que 39ºC em adultos, e que não baixam com tratamento, o melhor é consultar o médico, para descartar outras origens.

Em crianças o mais seguro e evitar o quadro de febre.

Todos merecem um repouso
Com nossas vidas agitadas, muito de nós sente-se culpados por gastar um ou dois dias debaixo das cobertas. Mas dar um descanso adequado ao corpo ajuda a direcionar mais energia para combater o vírus da gripe. Manter-se aquecido também é um bom remédio para gripe. Então dê um tempo para você e para suas células do sistema imune.


O cardápio para o coração do torcedor

O que beber
Os primeiros jogos são às 15h30 e às 11h. Bebida alcoólica em doses exageradas sempre pode fazer mal. O vinho pode ser uma opção “mais protetora” ao coração – quando comparado à cerveja – mas não adianta achar que a troca dá passe livre para o “porre”. “Uma sugestão bem nutritiva é aproveitar duas frutas da época, a tangerina (mexerica) e a acerola, que rendem sucos coloridos, energéticos e que podem ser servidos para todos, inclusive idosos e crianças.”


Foto: Getty Images
Uma dica nutritiva é grelhar milho junto com o churrasco. Além de ser nutritivo, as cores verde e amarela dão um toque especial
O que servir de aperitivo
A nutricionista tem a receita na ponta da língua: abuse das castanhas (do Pará e de Caju) e das amêndoas. São opções calóricas porém mais saudáveis do que os amendoins e salgadinhos cheios de condimentos. Segundo Roberta, as castanhas são ricas em ômega 3 e benéficas ao sistema cardiovascular.

O prato principal
Churrasco tende ser a principal pedida dos dias de jogos. Além de carnes mais saudáveis, a especialista em nutrição cardíaca lembra de uma opção que pode deixar o menu bem mais precioso à saúde. “O salmão, preparado na churrasqueira, é um ótimo amigo do coração. E para dar um toque charmoso, a orientação é agregar a abobrinha e o milho nos preparativos do churrasco”, afirma. Colocados na grelha eles demoram pouco tempo para ficarem prontos e além disso têm a coloração verde e amarela.

Outros petiscos
Se a preferência for por lanches, a nutricionista Roberta Cassoni também tem receitas. “Sanduíches feitos com pão integral, queijo branco, peito de peru e, para variar os sabores, altere as verduras verdes – escarola, rúcula, alface e pepino. Outras ideias protetoras do coração para os lanches são as sardinhas e, mais uma vez, o salmão.”

Pesquisadores recomendam a substituição do grão pela versão integral
AFP | 15/06/2010 12:07
Mudar o tamanho da letra: A+ A-
Consumir arroz branco frequentemente favorece o aparecimento do diabetes tipo 2, enquanto que o risco de ter a doença é reduzido com o consumo de arroz integral, revela um estudo americano publicado nesta segunda-feira.

Cientistas da Escola de Saúde Pública de Harvard acompanharam o consumo de arroz branco e integral por 157.463 mulheres e 39.765 homens, que foram seguidos em três estudos diferentes durante 14 a 20 anos.


Foto: Getty Images/Photodisc
Arroz branco: quem consome cinco vezes por semana tem risco aumentado para o diabetes
O diabetes tipo 2, insulino-dependente, se manifesta em geral na idade adulta. Há quase 24 milhões de diabéticos nos Estados Unidos (8% da população).

Os cientistas de Harvard descobriram que as pessoas que consumiam arroz branco cinco vezes por semana tinham 17% mais chances de desenvolver diabetes tipo 2 que aqueles que o comiam uma vez por semana apenas.

"Nós acreditamos que substituir o arroz branco e outros grãos refinados por grãos integrais, como o arroz integral, ajuda a reduzir o risco de diabetes tipo 2", disse o autor do estudo, Qi Sun, da Escola de Saúde Pública de Harvard.

"Há séculos o arroz é um alimento de base nos países asiáticos", destacaram os cientistas.

"Mas desde o século XX, os progressos feitos nas tecnologias do tratamento do cereal possibilitaram uma produção em massa de cereais refinados. Durante este processo, a casca do grão, assim como as partes intactas do germen, são retiradas para produzir arroz branco que, de fato, consiste em um endospermo cheio de amido", afirmam os autores.

Mais de 70% do arroz consumido nos Estados Unidos é arroz branco. O estudo foi publicado nos Archives of Internal Medicine.


Mau cheiro de armarios

Para tirar aquele cheiro do armário, ferva um litro de vinagre e despeje em uma vasilha sem tampa, coloque dentro do guarda-roupas com as portas fechadas por três horas. Logo após retire a vasilha, passe um pano úmido embebido em vinagre por dentro e por fora do móvel. Deixe-o aberto por várias horas para que seque bem.


Coloque, dentro do guarda roupas, maças cortadas por 2 dias.


Nenhum comentário:

Postar um comentário