Pesquisar este blog

Parar de Roncar

Dicas de como parar de roncar a noite durante o sono – O ato de Roncar sempre foi um dos problemas mais comuns que afeta o ser humano em geral, o Ronco é aquele som forte que algumas pessoas emite pela boca quando está dormindo principalmente se costuma dormir de barriga para cima. O Roncar afeta principalmente a maioria das pessoas de maior idade ou seja, estudos dizem que cerca de um terço das pessoas com idade entre 55 à 84 anos sofrem com este problema de Roncar.

Você sabia que o Roncar pode trazer alguns problemas para sua saúde?. Abaixo poderá ver algumas dicas importantes que podem contribuir bastante para que você tenha um bom sono.

1) Durma sempre com a cabeça elevada, pois esta posição pode fazer com que diminua a pressão sobre as vias aéreas, resultando em maior facilidade para sua respiração, isso pode reduzir o Ronco na hora que está dormindo. Sua cabeça poderá ficar elevada usando travesseiros embaixo do lençol.
2) Uma dos probleminhas que podem causar o Ronco, são as alergias respiratórias crônicas, o que acaba forçando as pessoas respirarem pela boca ao estar dormindo. Porisso se você tem alergias respiratórias é aconselhável que trate-as.
3) Outra boa recomendação para não Roncar é que mantenha sempre seus horários de sono regulares, evite estar dormindo em qualquer horário diferente do rotineiro.
4) Não fume – Não beba álcool – Pratique exercícios físicos – Evite a obesidade, veja abaixo

O que deve evitar ou fazer para não Roncar?

1 – Emagrecer – Excesso de gordura redor do pescoço, causa pressão sobre as vias aéreas
2 – Álcool e Tranquilizantes – Pode relaxar os músculos da garganta e maxilar, fazendo Roncar.
3 – Não fumar – Lembre-se que o tabagismo pode lesar o sistema respiratório.
Obs: Este artigo apenas orienta e não substitui uma consunta médica, procure sempre um e