Pesquisar este blog

segunda-feira, 12 de julho de 2010

Auxiliares de Emagrecimento

ALCACHOFRA TIRA A FOME E QUEIMA GORDURA

Muito usada na culinária, em pratos requintados e saudáveis, a alcachofra possui ações fitoterápicas que poucas pessoas conhecem. Além de proteger o fígado, ela auxilia no emagrecimento. ''Entre outros benefícios, a alcachofra tem ação diurética e regula a fome, por isso é indicada para quem está fora do peso'', afirma a nutróloga Luciana Carneiro, membro da Associação Brasileira de Nutrologia (Abran) e da Associação Brasileira para o Estudo da Obesidade e da Síndrome Metabólica (Abeso). E há outras vantagens.


De acordo com a especialista, a alcachofra ainda regula a glicemia, facilita a digestão de gorduras e possui vitaminas do complexo B, além de potássio, cálcio e ferro. Para usufruir de todos esses benefícios, porém, não basta comer o alimento. O melhor mesmo é consumi-lo em cápsulas, nas quais a concentração dos princípios ativos é maior. O preço médio da caixa com 45 cápsulas é R$ 21. Além disso, quem quer emagrecer tem que associar as cápsulas a uma dieta balanceada e à prática de exercícios físicos. Três cápsulas por dia, cada uma antes das principais refeições, é a dose adequada de consumo do fitoterápico

FITOTERÁPICOS


Fitoterápicos são medicamentos extraídos de plantas medicinais, que podem ser utilizados na forma de tinturas, extrato seco em cápsulas, xaropes, elixires, etc. Esta linha de medicamentos demonstra ser a grande tendência mundial no tratamento de diversas doenças, tendo hoje um interesse crescente na área de pesquisas científicas.

Auxiliares no emagrecimento

Auxiliares no equilíbrio orgânico

Auxiliares fitoterápicos medicinais


AUXILIARES NO EMAGRECIMENTO

COLÁGENO

É o principal componente dos ossos e da pele, mas produzido pelo nosso organismo somente até os 25 anos. Por isso, a necessidade de suplementação externa. O uso regular do colágeno promove a recuperação das fibras, fortalece unhas, auxilia a inibir o apetite. MODO DE USO: 2 a 6 cápsulas, ou 1 colher de chá 3 vezes ao dia. É contra-indicado. para pessoas com problemas renais, ácido úrico e uréia alterados.


SPIRULINA

Uma microalga de efeito nutritivo inigualável, com alto índice de absorção pelo organismo. É uma das fontes mais ricas em proteínas, vitaminas. A, B2, B6, B12, E e mineraiscomo potássio, fósforo, sódio, cálcio, magnésio e ferro, além de inositol e ácido pantotenico. É indicada para pessoas com alimentação carente ou de baixa qualidade, com fadiga e excesso de trabalho.Também auxilia em dietas especiais de emagrecimento, por suprimir naturalmente o apetite. MODO DE USO: 1 a 3 cápsulas 30min

antes das refeições.


PORANGABA

(Cordia salicifolia)

Planta medicinal de ação desintoxicante e diurética, auxiliar nos regimes de emagrecimento. MODO DE USO: 1a 2 cápsulas 3 vezes ao dia antes das refeições.

GELATINA NATURAL

Proteína de origem. animal, fornece. ao organismo os elementos necessários à formação do colágeno. Evita a flacidez e o envelhecimento precoce. Aumenta a tonicidade dos músculos, fortifica unhas e evigora o couro cabeludo. MODO DE USO: 3 a 6 cápsulas diárias.

CENTELLA ASIÁTICA COMPOSTA

(Centella Asiática, Porangaba, GinkgoBiloba)

Atua, combatendo as principais causas da celulite. Ativa a circulação e desintoxicação dos tecidos adiposos, promove efeito diurético. MODO DE USO: Tomar 1 cápsula 3 vezes ao dia, antes das refeições, por 3 meses, descansar 1 mês Se necessário, repetir por mais 3 meses e assim sucessivamente. Para resultados mais satisfatórios, recomenda-se ingerir no mínimo 2 litros de água ao dia, evitando frituras, açucares, massas e refrigerantes. Ter uma atividade aeróbica diariamente, por pelo menos 30 min.

CHITOSAN - C

(Chitosana + vitamina C )

Fibra natural extraída de crustáceos que evita a absorção de gorduras dos alimentos pelo organismo Indicado como auxiliar no controle de obesidade e prevenção do colesterol Enriquecida com vitamina C, aumentando .sua eficiência. MODO DE USO: 3 a 6 cápsulas ao dia, antes das refeições.


GARCINIA COMPOSTA

(Garcinia Cambogia, Gymnema Sylvestre, Cromo Picolinato)

Fórmula de ação emagrecedora que atua inibindo a formação de gorduras no organismo porque interfere na metabolização dos carboidratos e açucares. Evita a formação de gordura corporal, colesterol e triglicerídeos. Diminui o apetite e a necessidade de ingestão de doces. MODO DE USO:Tomar 1cápsula 3 vezes ao dia antes das refeições.


AUXILIARES NO EQUILÍBRIO ORGÂNICO

LECITINA DE SOJA

Rica em colina e inositol, emulsifica naturalmente as gorduras, evitando seu acúmulo. Normaliza os níveis de colesterol circulante, facilitando a circulação sangüínea, prevenindo a hipertensão e problemas cardiovasculares. Previne a arteriosclerose e promove maior capacidade cerebral devido ao seu alto teor de fosfato. Além disso, auxilia na dissolução de cálculos biliares e beneficia o metabolismo da pele, evitando flacidez rugas e manchas. MODO DE USO: Cápsulas de 1000mg: 1 a 3 cápsulas ao dia, após as refeições. Cápsulas de 500mg: 2 a 6 cápsulas ao dia, após as refeições. Pasta: 1 colher de chá 1 a 3 vezes ao dia, após as refeições.

ÓLEO DE PEIXE (Ômega 3)

Concentrado de óleo de peixe das águas geladas dos pólos, é rico em ácidos graxospoliinsaturados ômega 3 e vitamina E. Estudos comprovam que seu uso reduz o nível de. colesterol e. triglicerídios.. Atenua os estados inflamatórios como artrite, alivia problemas de pele como psoríase e eczemas. Diminui a pressão sangüínea, estimula a circulação, prevenindo infartos e arteriosclerose. MODO DE USO: 1 a 3 cápsulas ao dia, após as refeições.


ÓLEO DE COPAÍBA

Atua como antiséptico e antinflamatório natural em bronquites e outras afecções das vias respiratórias. Indicado também em infecções do aparelho genito-urinário. MODO DE USO: 2 a 4 cápsulas diárias.


ÓLEO DE GÉRMEN DE TRIGO

Fonte natural mais rica em vitamina E (vitamina da fertilidade), auxilia na prevenção de abortos. É utilizada como anti-oxidante ativo, retardando o envelhecimento celular. Embeleza a pele e os cabelos, além de ser um excelente regulaodr intestinal. MODO DE USO: 1 cápsula 2 a 3 vezes ao dia.


ÓLEO DE PRÍMULA

Fonte natural rica em GLA (ácido gama linolênico) e ácidos graxos poli-insaturados essenciais, que desempenham papel fundamental em várias funções metabólicas. Utilizado com preventivo e tratamento da síndrome pré menstrual em casos de dermatite e eczemas. MODO DE USO: 1cápsulas 3 vezes ao dia, a partir do 14 º dia da menstruação.


LEVEDO DE CERVEJA

Possui grande concentração de proteínas, carboidratos, minerais e vitaminas, principalmente do complexo B. Auxilia em casos de infecções, furunculoses, acne, impetigo, dermatites e afecções da pele. Proporciona efeito diurético e regulador intestinal. Atua contra a fadiga, anemia, artrite, gota e esclerose. Possui. ainda vitaminas. que auxiliam a manter uma boa visão (vit. A), formação dos ossos e fixação de cálcio (vit. D), funcionamento das glândulas endócrinas e sexuais (vit. E), diminui a fragilidade dos vasos capilares (vit. C ). MODO DE USO: 3 a 6 cápsulas ao dia.


ÓLEO DE ALHO (Allium sativum)

Mais. que um condimento, o alho é conhecido desde a antigüidade, pelos efeitos terapêuticos. Tem ação anti-bacteriana, anti-inflamatória. e.anti-séptica. pulmonar. Por isso é indicado em casos de bronquite, tosses, tuberculose pulmonar, coqueluche e afecções catarrais. Aumenta

a resistência orgânica, prevenindo gripes e resfriados. Além disso, é um grande vermífugo, baixa a pressão alta, devido a vasodilatação das artérias e capilares (previne doenças cardíacas), é carminativo, hipoglicemiante (ideal para diabéticos), depurativo do sangue. MODO DE USO: Tomar 2 a 4 cápsulas ao dia.



VITAMINA E (tocoferol)

De ação comprovada no combate aos radicais livres, esta vitamina evita a degeneração celular e envelhecimento. Protege contra doenças cardiovasculares, insuficiência coronária e infertilidade. Atua também acelerando processos de cicatrização. MODO DE USO: 1 a 2 cápsulas ao dia.


CHLORELLA

(Chlorella pyroneidosa)

É uma. microalga lacustre, riquíssima em clorofila, proteínas, vitaminas, sais minerais e aminoácidos essenciais. É um excelente suplemento alimentar que auxilia nos regimes de emagrecimento por inibir o apetite, quando ingerido antes das refeições. MODO DE USO: 2 a 6 cápsulas diárias.

GELATINA DE PEIXE

Estudos recentes indicam seu emprego em casos de reumatismo, artrite, artrose, osteoporose e problemas de coluna. Devido ao seu. alto teor proteico, aumenta a tonicidade dos músculos, combate a flacidez, celulite, estrias e rugas. MODO DE USO: Tomar 1 cápsula de 2 a 3 vezes ao dia.


CÁLCIO DE OSTRAS - D (Cálcio do mar)

Fonte .natural de cálcio, considerado. de melhor absorção pelo organismo. Mantém ossos fortes, dentes saudáveis, trata e evita a osteoporose. É um complemento natural aos adultos com excesso de trabalho mental e físico, às crianças em pleno desenvolvimento, às gestantes e mulheres durante o climatério, menopausa e idosos. O cálcio também equilibra o ritmo

cardíaco e alivia a insônia. Acrescido de vitamina D, fundamental à absorção. de cálcio e fósforo. MODO DE USO: 1 cápsula de 2 a 3 vezes

ao dia, ou conforme indicação médica.


AUXILIARES FITOTERÁPICOS MEDICINAIS

PFAFFIA PANICULATA (Ginseng brasileiro)

É indicado como fortalecedor e rejuvenescedor do organismo. Sua composição contém vitaminas (Beta caroteno, B1, B2, B6, C, E), minerais (cálcio, magnésio, fósforo, ferro, potássio), além de aminoácidos essenciais. Suas principais indicações são: aumento da resistência. física, equílibrio mental, fortalecedor do coração e aparelho circulatório. Atua sensivelmente na arteriosclerose e no Mal de Parkinson. Melhora a concentração e a memória. É útil em casos de convalescenças, proporcionando. um sono mais reparador e humor positivo. É estimulante das funções sexuais, aumentando a produção de hormônios e fertilidade. Melhora o funcionamento do fígado, rins e intestinos. Baixa os níveis do colesterol e glicemia. Eficaz em casos de gastrite, colite, labirintite, enxaqueca. Reduz o ácido úrico e combate o reumatismo. MODO DE USO: Tomar 2 a 6 cápsulas ao dia.


ALCACHOFRA (Cynara scolymus)

Suas folhas são estimulantes das funções do fígado e da vesícula biliar. Aumenta a secreção da bile, favorecendo a baixa do nível do colesterol. É um diurético e eliminador do ácido úrico e uréia. Também. possui grandes quantidades de ferro, ajudando a combater a anemia. MODO DE USO:1 cápsula 2 a 3 vezes ao dia, após as refeições.


CASTANHA DA ÍNDIA COMPOSTA

(Castanha da Índia, Hamamélis e Erva-de-bicho)

Atua como grande vasoconstritor periférico. Auxilia na circulação sangüínea, fortalecendo os vasos capilares, reduz o edema, inflamação, peso e dor nas pernas nas doenças varicosas. Descongestiona o fluxo hemorroidal, aliviando as dores. OBS: nos casos de hemorróidas, enriqueça sua alimentação com fibras para evitar a prisão de ventre, e associe ao tratamento, cápsulas de ÓLEO DE GÉRMEN DE TRIGO. MODO DE USO: 1cápsula 3 a 4 vezes ao dia, antes das refeições.

GINSENG

Raiz coreana de ação revigorante física e mental. Combate o stress, impotência sexual, proporcionando maior ânimo e disposição. MODO DE USO: 1 a 2 cápsulas ao dia.

GUARANÁ (Paulinia cupana)

Fruto originário da Amazônia, é muito indicado. em casos de esgotamento. físico e mental; depressão nervosa e stress. Também usado em casos de enxaqueca e como estimulante das funções cerebrais, tornando mais produtiva a capacidade intelectual. Previne a arteriosclerose, facilita a digestão, corrigindo a prisão de ventre e eliminando fermentações e toxinas do organismo. MODO DE USO: Cápsulas: Tomar 1 a 3 cápsulas ao dia. Pó: 1 colher de chá 1 a 3 vezes ao dia. CONTRA-INDICADO: em pessoas hipertensivas, com problemas cardíacos ou com insônia.

GINKGO BILOBA COMPOSTO

(Ginkgo Biloba Extrato, Vaccinium myrtillus, Rutina)

Auxiliar da microcirculação sangüínea. Melhora a permeabilidade dos vasos sangüíneos, fortificando-os. Previne varizes, aliviando dores e inchaços das pernas, favorece a cicatrização de úlceras gastricas e duodenais, possui ação sobre a microcirculação dos olhos, atuando em desordens oftálmicas. MODO DE USO: 1 cápsula 2 vezes ao dia.

HYPERICUM COMPOSTO

(Hypericum perforatum)

Compost. com ação comprovada nos casos de depressão leve e moderada, ansiedade, distúrbios do sono, melancolia, angústia, cefaléia e dores musculares. MODO DE USO: 1 cápsula 2 vezes ao dia.






Um comentário:

  1. Oi Carla, tdo bm?

    Adoro o seu programa e gostaria que vc mandasse em meu e-mail(selma.paes@brturbo.com.br), a receita manipulada para emagrecer.

    Abrç,

    Selma.

    ResponderExcluir