Pesquisar este blog

segunda-feira, 20 de junho de 2011

Supercapsula natural emagrecedora

Ágar agar 500 mg
Carqueja  100 mg
Cáscara sagrada 250 mg
Uva ursina 25 mg
A combinação tem efeito laxativo e diurético e também promove saciedade, ou seja, ela expulsa a gordura do corpo e tira a fome ao mesmo tempo!

Clarear Manchas do rosto
Dicas básicas para fazer limpeza de pele em casa e com rapidez:


Esfoliante de açúcar

Para fazer o esfoliante misture uma colher de sopa de açúcar cristal com uma de mel. Em seguida passe no rosto com movimentos circulares leves e retire com em abundância.

O esfoliante de açúcar e mel é ideal para peles com muitos cravos, mas não é recomendável para as sensíveis.



Esfoliante de aveia

Misture duas colheres de sopa de aveia em flocos com duas de mel. Passe em todo o rosto e faça movimentos circulares. Em seguida, retire o esfoliante com água.

O uso hidratante com filtro solar é recomendado para uso diário.



Recomendações

Faça a esfoliação uma vez por semana com movimentos circulares leves.

Lave o rosto com sabonete, passe um tônico e use hidratante com filtro solar diariamente.


As sopas que ajudam Ivete Sangalo a emagrecer


Na BOA FORMA de junho, Ivete Sangalo conta que já emagreceu 20 kg após a gravidez com uma alimentação à base de sopa no jantar. Confira as receitas e perca peso você também!

Publicado em 20/06/2011


Além da voz e simpatia, Ivete Sangalo esbanja um corpo de dar inveja a muitas mulheres. Mas para isso, a cantora garantiu na BOA FORMA de junho que precisa suar. E o objetivo do momento é perder os quilos extras conquistados na gravidez.

Durante a gestação de Marcelo, Ivete engordou 24 kg. "Depois do sexto mês, meu apetite disparou e enfiei o pé na jaca mesmo." Depois de dar à luz, se focou na amamentação e em curtir o filho com calma, sem vaidade nem neura para voltar ao peso de antes. Nesse ritmo, perdeu 15 kg ao longo de um ano. Mas quatro meses atrás tomou uma decisão: dar um chega pra lá nos 9 kg restantes, que já se transformaram em 4 kg.

O segredo? Além da malhação e rotina de shows, ela conta com a ajuda do marido Daniel Cady, que é nutricionista e elaborou uma dieta sob medida. "Criei um cardápio mensal e apresentei diferentes modos de preparo, para não enjoar", conta Daniel. O ponto alto do cardápio são as sopas, que ela mesma prepara e toma à noite com o pequeno Marcelo. Magras e nutritivas, elas fazem as vezes de um jantar leve e gostoso. Copie já a receita da de legumes:

Sopa de legumes

Ingredientes

• 1 cebola média picada

• 3 dentes de alho amassados

• 2 col. (sopa) de azeite

• 8 buquês pequenos de brócolis

• 2 cenouras médias em cubos

• 1 chuchu pequeno em cubos

• 1 beterraba em cubos

• 2 mandioquinhas médias em cubos

• 1 talo de alho-poró em rodelas

• 1 xíc. (chá) de vagem picada

• 1 tomate sem pele, picado

• 2 col. (sopa) de salsinha picada

• Pimenta-do-reino e sal a gosto

Modo de preparo

Em uma panela, doure a cebola e o alho no azeite. Acrescente todos os outros ingredientes e refogue rapidamente. Coloque água o suficiente para cobri-los. Assim que ferver, abaixe o fogo e deixe cozinhar por 30 minutos. Se desejar, bata no liquidificador (para isso, espere esfriar).

Rendimento: 3 porções

Calorias por porção: 320

Na BOA FORMA de junho você poderá conferir ainda as receitas da "Sopa de abóbora com carne-seca" e "Sopa de mandioca com carne".

A dieta do chá das 3 ervas

Combinar as ervas certas ajuda a eliminar até 6 kg em 1 mês com chás poderosos!

Foto: Reprodução Revista BOA FORMA

Beber uma xícara de chá é bom para espantar o frio. Se combinar plantas com o poder de acelerar o metabolismo, desintoxicar e desinchar, você também emagrece. E depressa! Por isso, a BOA FORMA de junho ensina a combinar as ervas do jeito certo para secar os excessos.

Na lista das boas combinações estão:

• Chá branco + hibisco + carqueja

• Dente-de-leão + centelha + alfafa

• Chá verde + boldo + cavalinha



Conheça o poderoso suco que seca até 8 kg



Com exclusividade, apresentamos para você a nova bebida capaz de matar a fome e eliminar 8 kg em até 30 dias!

Publicado em 27/05/2011



Para ajudar quem quer realizar o sonho de livrar-se dos quilos extras sem sacrifício e com saúde, VIVA! apresenta, em primeira mão, o suco Lino Leve. Composto por fibras que absorvem a água, a bebida forma um gel ao chegar no estômago. Assim, permanece lá por mais tempo, tirando sua fome. Resultado? Você seca até 8 kg em 30 dias!



Detalhe: 100% natural, o produto é indicado para pacientes com diabetes, com colesterol alto, taxa de triglicérides alterada e pressão alta, pois reduz a concentração de glicose, a absorção de colesterol e ainda dribla o excesso de LDL (chamado colesterol ruim) no corpo. E se a sua ingestão for aliada a uma dieta balanceada, a perda de peso pode chegar a 14 kg no mesmo período de tempo!

Como usar



Modo de preparo: despeje uma colher (sopa) do suco em 200 ml de água e mexa. se quiser, pode substituir a mesma medida de água por leite ou por iogurte natural (ambos desnatados).



Quando beber: tome o suco todos os dias, de 20 a 30 minutos antes do almoço e do jantar. Se continuar sentindo fome, você também pode consumi-lo antes do café da manhã.



Sabor: laranja.



Contraindicação: não tem.



Preço: R$ 33,90* (300 g).

Informações: Sempre Natural; SAC: (11) 2378-4485



*Preço pesquisado em maio de 2011

Ingredientes e benefícios



Abacaxi liofilizado: rico em água e fibras, faz o intestino trabalhar melhor.



Chá amarelo: com poderoso efeito diurético, evita a retenção de líquidos. Consequentemente, manda o inchaço do corpo embora.



Chá verde: possui propriedades que inibem a ação da amilase (enzima responsável pela digestão de carboidratos no organismo). Por isso, acelera o trânsito intestinal.



Chá vermelho: sua ação termogênica aumenta a temperatura do corpo, obrigando o metabolismo a trabalhar em ritmo acelerado. Resultado: intensa queima de gordura.



Farinha de berinjela: as fibras solúveis presentes em sua composição absorvem água do organismo. No estômago, formam uma espécie de gel. A mensagem que chega ao cérebro? Que você não precisa comer tão cedo.



Farinha de feijão branco: contém faseolamina, uma substância capaz de retardar a absorção de carboidratos e derreter a gordura localizada.



Farinha de gengibre: assim como o chá verde, tem efeito termogênico, fazendo com que o organismo redobre o trabalho na digestão.



Farinha de laranja amarga: contém pectina (membrana branca presa à casca e ao bagaço da fruta), que é rica em fibra solúvel. Quando ingerida, provoca o mesmo efeito da farinha de berinjela.



Fibra de maçã: além de aumentar a sensação de saciedade, reduz os níveis de colesterol e os triglicérides.



Linhaça dourada: suas fibras, que colaboram para o bom funcionamento intestinal, também inflam no estômago e saciam o apetite.



Lectina de soja em pó: constituída por fosfolipídeos, substâncias capazes de acelerar o metabolismo e auxiliar na queima de calorias.

Seque até 14 kg por mês



Associe o consumo do suco ao cardápio de 1.200 calorias diárias desenvolvido pela nutricionista Lidiane Leopoldino



Café da manhã



• 2 fatias médias de pão integral

• 200 ml de leite semidesnatado

• 2 fatias de peito de peru

• 1 maçã

• 1 banana

Meia hora antes do almoço


• 200 ml de suco Lino Leve

Almoço

• 2 colheres (sopa) de arroz integral

• 1 colher (sopa) de feijãocarioca

• 1 filé de frango OU de peixe grelhado, assado OU cozido

• 1 prato de verduras à vontade (alface, rúcula, agrião, acelga, escarola, pepino...)

• 6 amêndoas OU 3 castanhas-do-pará OU 4 castanhas de caju

Lanche

• 200 ml de iogurte light

• 3 frutas secas (uva-passa OU bananinha-passa)

• 4 colheres (sopa) de granola OU linhaça

Meia hora antes do jantar

• 200 ml de suco Lino Leve


Jantar

• 5 colheres (sopa) de acelga

• 50 g de rúcula crua

• 4 fatias de tomate

• 1 ovo cozido

• 1 mandioquinha cozida

• 1/2 concha de feijãobranco cozido

Ceia (23h)

200 ml de leite desnatado batido com maçã OU pera






quarta-feira, 15 de junho de 2011

Emagrecer com água morna

Perca 2 kg por semana com água morna


Técnica baseada na medicina chinesa ensina que, na temperatura certa, a água morna equilibra as energias do organismo, fazendo você secar de vez

Todo mundo sabe: a água faz maravilhas à saúde. Não é à toa que os médicos nos aconselham a tomar, em média, dois litros dela por dia. Afinal, ajuda a controlar a pressão, transportar nutrientes, hidratar as células, eliminar toxinas, melhorar a função intestinal e... enxugar a silhueta!



Sim, a água, principalmente morna, auxilia no processo de emagrecimento. Quem defende essa teoria é a tradicional medicina chinesa. "A água tem o poder de gerar saciedade", explica o especialista Mauro Perini. Sem fome, você come menos e seca!



Nesta matéria, aprenda o que fazer para perder até 2 kg em sete dias associando o consumo de água morna a uma dieta equilibrada.

De bem com a balança



"Tomar água morna facilita a digestão", avisa Ana Paula Souza, nutricionista especializada em fisiologia humana. Por quê? De forma geral, o organismo passa a trabalhar melhor, transformando os nutrientes ingeridos - que virariam gordura - em energia a ser queimada.



Tanto equilíbrio também atua no controle do apetite, pois o corpo recupera a capacidade de enviar ao cérebro a mensagem de que está saciado e não precisa comer além do necessário.



Como ingerir



Beba 300 ml de água morna (entre 29º c a 36º c ) em jejum, 15 minutos antes do café da manhã, 15 minutos antes do almoço e 15 minutos antes do jantar.



Quem não pode



Pacientes que fazem hemodiálise não devem seguir a dieta.

Medicina chinesa



Conceito



A milenar forma de tratamento energético baseia-se no equilíbrio das forças Yin (todas as energias frias) e Yang (todas as energias quentes) e, de acordo com o médico Mauro Perini, é graças a esse equilíbrio que existe vida em nosso planeta.



Influência no seu peso



Assim como na natureza, nosso corpo também precisa harmonizar o frio e o calor para viver melhor. Porém, alguns organismos desenvolvem obesidade do tipo Yin; enquanto outros, a do tipo Yang. Surge, então, a necessidade da ingestão de água morna para recuperar o equilíbrio. Veja como isso funciona na prática:



PESSOAS TIPO YIN



Quem são: indivíduos calmos que comem pouco e concentram gordura nas pernas e nos quadris.

Engordam porque... possuem excesso de frio no estômago, que demora mais para esvaziar após as refeições. Conclusão: o metabolismo fica lento. "Tais pessoas sentem menos fome, mas retêm mais líquido", diz Mauro.



A água morna... ajuda a suprir a ausência de calor do organismo, melhorando sua digestão.



PESSOAS TIPO YANG



Quem são: pessoas muito agitadas, que adoram comer, falam sem parar e reservam mais gordura na parte alta do corpo.



Engordam porque... têm calor acumulado no estômago. Assim, o esvaziamento gástrico ocorre rápido demais. Consequência: elas sentem mais fome e comem muito.



A água morna... acalma o estômago e torna o processo de esvaziá-lo mais lento. O resultado? Diminuição do apetite.

Seque 2 kg em 7 dias



Cardápio de 1300 calorias feito com alimentos termogênicos, que auxiliam no processo de emagrecimento.



Café da manhã



• 15 minutos antes de comer, beba 300 ml de água morna

• 1 fatia de pão integral

• 1 colher (chá) cheia de requeijão ou manteiga

• 1 xícara (chá) de chá verde



Lanche da manhã



• 1 banana-nanica média

• 1 colher (sopa) de semente de linhaça dourada


Almoço



• 15 minutos antes do almoço, tome 200 ml de água morna com 10 gotas de limão

• 4 colheres (sopa) de arroz integral

• 1 concha pequena de feijão

• 110 g de carne grelhada

• 1 prato (sobremesa) de folhas verdes variadas (alface, rúcula, agrião...) temperadas com fio de azeite e 1 colher (sopa) de vinagre de maçã

• 1 fatia de abacaxi



Lanche da tarde



• 150 ml de iogurte de frutas

• 1 colher (sobremesa) linhaça dourada



Jantar



• 15 minutos antes do jantar, ingira 200 ml de água morna

• 110 g de frango grelhado

• 3 colheres (sopa) de arroz

• 1 prato (sobremesa) de salada (alface, tomate, agrião...)

• 2 colheres (sopa) de chuchu cozido com cheiro-verde



Ceia



• 1 fatia fina de queijo frescal ou 1 iogurte de bandeja

Dicas infalíveis para emagrecer ainda mais



Mexa-se

Três ou quatro horas de caminhada semanal podem ajudar a entrar em forma. "Caminhar acelera o metabolismo e auxilia na redução da ansiedade. consequentemente, faz com que a pessoa coma menos", ensina a nutricionista Ana Paula Souza.



Misturas poderosas

Beber água morna pura não a agrada? Melhore a receita: misture 250 ml de água aquecida com o suco de 1 limão. Outra opção: em 250 ml de água morna, mergulhe 3 rodelas de 1 cm de berinjela descascada. As fibra solúveis ajudam a reduzir a absorção de gorduras. Nos dois casos, a forma de ingestão e resultados são os mesmos apontados na matéria.



Potencialize a digestão



A nutricionista Ana Paula ensina um segredinho para melhorar seu processo digestivo. Sempre depois do almoço, misture os ingredientes abaixo e tome em seguida:

• 1 colher (sobremesa) de mel

• 1 colher (sobremesa) de vinagre de maçã

• 100 ml de água natural



segunda-feira, 13 de junho de 2011

Cabelo de salão de beleza

É incrível o perfume que fica no cabelo após uma lavagem seguida de escova no salão de beleza. O balanço, então, parece coisa de comercial de televisão. Em casa, porém, nem perdendo um tempão conseguimos um resultado parecido. Qual será o segredo dos cabeleireiros? Para responder todas as nossas dúvidas, consultamos seis top salões de beleza do Rio de Janeiro e São Paulo. Os truques estão todos aí; aproveite!




Cabelo ultralimpo e cheiroso

O cabeleireiro Guilherme Guedes, da Ophicina do Cabelo, ensina como fazer. "Temos três regras básicas para a higienização dos fios: a escolha do xampu e do condicionador deve ser adequada ao tipo de cabelo; a água muito quente deve ser evitada, pois provoca oleosidade; e os movimentos devem ser circulares e leves, sem utilizar as unhas, mas sim as pontas dos dedos”. Aplique xampu de duas as três vezes, concentre-se na limpeza do couro cabeludo e, depois, dos fios. Rodrigo Ferreira, do Studio W Higienópolis, complementa afirmando que o uso de leave-in é fundamental. E mais: para manter os fios cheirosos, nada de tentar dar o truque e aplicar perfume no cabelo, “isso é lenda urbana”, diz Patrick Rodrigues, do C. Kamura.



Foto: Amana Salles/ Fotoarena Ampliar

Potência do secador colabora para o bom resultado da escova

A escova que dura mais

São horas e horas em busca da escova perfeita. É na prática que os profissionais aperfeiçoam a técnica aprendida em sala de aula. Além disso, outros fatores contribuem para um bom resultado. “A voltagem elétrica dos salões é, geralmente, 220V. Isso faz com que os secadores sejam mais potentes”, explica Vinicius Silveira, do salão Marcos Proença. Já Caroline Dal Pizzol, do Crystal Hair, aponta a seleção dos produtos certos. “Usamos finalizadores adequados, como leave-in, sprays e pomadas”, conta. Em casa também é possível otimizar o resultado seguindo algumas regrinhas. Clique aqui para ver o passo a passo da uma escova perfeita!



A hidratação funciona mesmo

Isso porque o cabelo é, geralmente, limpo com um xampu de limpeza profunda antes de receber os creminhos mágicos. Além disso, a aplicação é feita da maneira correta, com movimentos que parecem envolver e fechar as cutículas do cabelo, de cima para baixo. Apostar em produtos vendidos nos salões pode ser mais caro, mas o resultado tende a compensar o investimento, já que eles são muito potentes. Algumas linhas, porém, são desenvolvidas apenas para profissionais, vale perguntar ao cabeleireiro qual está disponível para compra.



Para fazer em casa, quem dá a fórmula de uma hidratação eficiente é Lucas Ramos, do salão Éclat. "Depois de lavar o cabelo com xampu antiresíduos, retire o excesso de água com uma toalha. Aplique nos cabelos a mistura de meio abacate com uma colher de chá de óleo de argan", ensina. Envolva pequenas mechas com as mãos e vá deslizando, do comprimento até as pontas -- aproveite para desembaraçar. “Após aplicar o creme, envolva o cabelo em papel filme e, em seguida, em uma toalha morna. Aguarde 10 minutos antes de enxaguar”, completa.



O finalizador não pesa

Os profissionais são unânimes: a quantidade usada é a chave para o segredo do finalizador. “Você deve usar uma quantidade pequena, nada de emplastar o cabelo”, avisa Vinicius. Como referência, Patrick Rodrigues ensina: “quem tem o cabelo médio, na altura dos ombros, e os fios grossos, deve colocar o equivalente ao tamanho de uma moeda de um real nas mãos, espalhar bem e só então aplicar no cabelo”, diz. Rodrigo Ferreira lembra que o finalizador nunca deve entrar em contato com a raiz do cabelo, sendo especificamente utilizado no comprimento e nas pontas. Escolha produtos leves e com proteção solar.



Foto: Tricia Vieira/Fotoarena Ampliar

Capricho para a tinta não manchar

A coloração não mancha a testa

As tinturas utilizadas nos salões são desenvolvidas especialmente para profissionais e com formulação diferente daquelas que encontramos nas perfumarias. Muitas delas, sem amônia, mancham menos, mas tem também o fator capricho, de limpar os excessos que ficam na pele. Guilherme Guedes indica usar protetores: “utilize espuma de barbear para proteger a testa, antes de passar a coloração”, ensina. Um creme consistente e mais pastoso também pode servir como uma barreira física, que impede a penetração da tintura na pele – e não se esqueça de proteger as orelhas e usar luvas para não manchar as mãos.



O esmalte fica perfeito e não faz bolinha

Além de técnica e experiência, as manicures possuem alguns truques. “Costumo passar três camadas de esmalte, bem fininhas”, relata Roseli Santos, do Marcos Proença. Já Valéria dos Santos, do Crystal Hair, tem uma dica de ouro: “nunca exponha as mãos ao vento”. Por isso, mantenha ventiladores e secadores bem longe na hora de pintar as unhas. Anita Rocha, do Studio W Higienópolis, e Claudinéia Vilas Boas, do C. Kamura, complementam dizendo que é importante que o esmalte seja novo. Além disso, a mão da cliente não pode estar quente, pois essa condição propicia o aparecimento de bolinhas.



sexta-feira, 3 de junho de 2011

Receitas 2011

Rocambole de quibe

Ingredientes


.2 xícaras (chá) de trigo para quibe

.500g de carne moída

.500g de batata cozida e passada no espremedor

.4 colheres (sopa) de hortelã picada

.1 cebola grande picada

.sal e pimenta a gosto

.300g de mussarela ralada grossa



Modo de preparo

Deixe o trigo de molho na água fervente durante 10 minutos. Escorra e esprema bem. Em uma tigela, coloque o trigo, a carne, a batata, a hortelã, a cebola, o sal, a pimenta e misture bem com as mãos formando uma massa homogênea. Abra a massa sobre papel alumínio, distribua a mussarela e enrole como rocambole. Embrulhe no próprio papel alumínio, coloque em uma assadeira e asse no forno pré-aquecido a 220ºC durante 45 minutos. Deixe esfriar um pouco, retire com cuidado o papel e sirva em seguida.

Dica:

sirva o rocambole acompanhado de salada de folhas verdes.

Palitinhos de polenta assada


Palitinhos de polenta assada: pronto em 30 minutos!


Preparo: Rápido (até 30 minutos) Rendimento: 30 Dificuldade: Fácil Categoria: Assado Calorias: 33 Ingredientes:

. 2 colheres (sopa) de azeite

. 2 dentes de alho amassados

. 3 xícaras (chá) de caldo de legumes

. 1 xícara (chá) e fubá

. 6 colheres (sopa) de queijo parmesão ralado


Modo de preparo:

Em uma panela, aqueça o azeite e doure o alho. À parte, ferva o caldo de legumes, junte aos poucos o fubá e mexa bem até engrossar e soltar do fundo da panela. Misture o alho e uma colher de queijo e despeje sobre um refratário umedecido com água. Deixe esfriar e corte palitos. Aqueça o forno a 200º C. Passe-os no restante do queijo ralado e ponha em uma assadeira untada com margarina. Leve ao forno e asse por aproximadamente 30 minutos ou até dourar. Sirva em seguida.



Caldinho de feijão


Caldinho de feijão: muito saboroso

Tipo de prato: Entrada Preparo: Médio (de 30 a 45 minutos) Rendimento: 10 porções Dificuldade: Fácil Categoria: Sopa e caldo Calorias: 488 por porção 1Ingredientes

. 1 kg de feijão preto

. 2 orelhas de porco (opcional)

. 1 ou 2 folhas de louro

. 3 dentes de alho

. 200 g de bacon

. Sal e pimenta a gosto



Modo de preparo

1. Deixe o feijão de molho por um dia.

2. Cozinhe, em bastante água, com as orelhas de porco e as folhas de louro até o caldo tomar consistência.

3. Refogue à parte o alho e o bacon e, quando a mistura estiver dourada, some um pouco de feijão.

4. Misture e coloque de volta na panela principal.

AMASSE UM POUCO DE FEIJAO PARA ENGROSSAR O CALDO TEMPERE E SIRVA EM SEGUIDA...



Salada de Mamão Verde com Abacaxi



1 (sobremesa) de curry em pó

1 (chá) de molho de peixe

1 de abacaxi em calda escorrido

1 de maionese

1 pimenta vermelha dedo de moça cortada ao meio, sem sementes e repicada

200 gramas de peito de peru defumado, ou carne, ou frutos do mar

100 gramas de nozes picadas

1 mamão papaia verde

1 maço de salsão



Para decorar:

½ (chá) de tomate cereja

Abacaxi sem a polpa com a coroa, usada como vasilha natural

1 pé de alface crespa

nozes em metades

Descascar e cortar o mamão no sentido do comprimento e retirar as sementes. Cortar em cubos pequenos, obtendo uma xícara. Cortar o peito em cubos do mesmo tamanho que cortou o mamão. Cortar as folhas do salsão, retirar os fios da base e picar os talos. Numa tigela, misturar o mamão, o peito de peru, o salsão, o abacaxi escorrido e as nozes picadas. Reservar. Misturar a maionese com o curry e adicionar à salada reservada mexendo, delicadamente, e levar à geladeira por 1 hora, aproximadamente. Forrar a saladeira com a alface, ou usar o abacaxi para servir. Colocar a salada e decorar com os tomates cortados em quatro, nozes em metades e pimenta vermelha salpicada. Flores de pimenta também enfeitam de maneira perfeita e delicada essa salada.


Bolo de fubá com banana



2 colheres(sopa) de queijo parmesão ralado

1 colher(sobremesa) de erva doce

1 colher (sopa) de fermento em pó

3colheres (sopa) de manteiga

1 xicara(chá) de farinha de trigo

3 xicaras(chá) de açúcar

2 xicaras (chá) de fubá

1 xicara(chá) de leite

5 bananas nanicas cortadas em rodelas

3 ovos

Bater bem o açúcar, a manteiga, os ovos e a erva doce. Juntar a farinha e o fubá. Acrescentar o leite aos poucos e o queijo ralado. Bater bastante. Colocar o fermento. Untar a assadeira com manteiga e polvilhar com farinha de trigo. Colocar as bananas cortadas em rodelas forrando todo o fundo da assadeira. Em seguida, colocar por cima a massa. Levar para assar em forno médio, 180º, preaquecido. Quando o bolo estiver corado, estará pronto.


Bolo de pão com legumes



1 quilo de pão picado

3 colheres(sopa) de margarina

3 colheres(sopa) de maisena

pimenta a gosto

1 litro de leite

sal a gosto

1 cebola

salsa picada

3 ovos


Amolecer o pão no leite. Temperar com sal e pimenta, acrescentar salsinha picada, cebola ralada, margarina, legumes e talos picados, gemas e rnaisena. Misturar bem. Por fim, acrescentar claras em neve. Colocar em uma forma untada e levar para assar em forno pré-aquecido por cerca de 20 minutos.


Ingredientes


Estrogonofe de carne com arroz fantasia


Estrogonofe de carne

1kg de carne picada em tirinhas

1 colher (sopa) de margarina

1 colher (sopa) de mostarda ralada

3 colheres (sopa) de ketchup

2 colheres (sopa) de cebola ralada

2 colheres (sopa) de requeijão light

1 xícara (chá) de leite desnatado

1 vidro pequeno de champignon

½ tablete de caldo de legumes dissolvido

Sal a gosto


Arroz fantasia

1 xícara (chá) de arroz integral cozido

2 xícaras (chá) de couve-flor

1 xícara (chá) de cenoura ralada

1 xícara (chá) de cebola ralada

1 colher (sobremesa) de margarina

1 colher (sopa) de salsa


Modo de preparo

Estrogonofe

Coloque em uma frigideira grande a carne e deixe grelhar. Quando começar a sair um pouco de água acrescente a margarina e a cebola. Em seguida, coloque um pouquinho do caldo de legumes dissolvidos e acrescente o champignon. Assim que ele estiver refogado acrescente o molho inglês, mostarda e o catchup. Acrescente um pouco mais de caldo para não grudar no fundo da panela. Junte o requeijão e o leite. Quando o molho começar a engrossar desligue o fogo.



Arroz fantasia

Numa panela coloque a arroz integral, acrescente a margarina, cenoura, couve-flor e o caldo de legumes dissolvido aos poucos. Deixe dar uma refogada e acrescente a cebola. Acerte o sal e coloque a salsinha.


Banana  à moda Gaúcha


1 banana nanica madura e firme

3 barrinhas de chocolate meio amargo

sorvete de creme

açúcar e canela


Lavar e secar a banana, deixando o cabinho. Colocar num prato individual e com uma faca pequena. Fazer um cortar formando uma "canoinha", sem abrir as laterais e nem furar o fundo. Colocar açúcar, canela a gosto e três barrinhas de chocolate meio amargo. Levar ao microondas por mais ou menos 3 minutos, ou até a banana cozinhar um pouco e derreter o chocolate. Servir com uma bola de sorvete de creme.

Pratos Principais - Cozido de Almôndegas




Tempo de preparo: 25 minutos

Receita para 4 pessoas


1 cubo de caldo de carne instantâneo

250 gramas de cebolas em conserva

½ quilo de tomates sem pele

1 pacote (sopa) de cebola

2 latas de legumes mistos

pimenta-do-reino a gosto

12 almôndegas

2  xicaras de água


Juntar as almôndegas, os tomates, as cebolas, os legumes mistos com o líquido e demais ingredientes. Deixar ferver, mexendo de vez em quando. Diminuir o fogo. tampar a panela e deixar ferver lentamente por 10 minutos.


NUGGETS DE MILHO

Ingredientes



1 xícara (chá) de leite

2 ovos batidos

1 e ½ xícara (chá) de farinha de trigo

3 colheres (sopa) de azeite

2 latas de milho

1 cebola picada

1 e ½ tomate

2 sachês de caldo de legumes

1 colher (sopa) de salsa


Para empanar:

1 xícara (chá) de farinha de rosca

1 ovo


Para fritar:

Óleo

Modo de preparo

Bata no liquidificador, o milho, o leite, os ovos e a farinha de trigo. Na panela, refogue bem a cebola, o tomate e o caldo de galinha no azeite, então junte o que foi batido no liquidificador, deixe ferver sem parar de mexer, acrescente a salsa e mexa vigorosamente até soltar do fundo da panela, deixe esfriar e modele o nuggets, passe pelo ovo batido e pela farinha de rosca, frite em óleo quente.



ARROZ CREMOSO AO AÇAFRÃO

Ingredientes


2 xícaras (chá) de arroz

1 colher (sopa) de manteiga ou margarina

½ xícara (chá) de azeite

1 dente de alho

1 cebola ralada

1lata de creme de leite

açafrão a gosto

sal a gosto

noz moscada a gosto

ervas a gosto


Modo de preparo

Refogue a cebola na manteiga e no azeite, insira o arroz e cubra com a água ate cozinhar, reserve. Aqueça o creme de leite em fogo baixo com o açafrão e a noz moscada até iniciar a fervura. Despeje sobre o arroz misturando delicadamente até obter a cremosidade desejada. Sirva com o bife à parmegiana e enfeite com as ervas.



.Recepedia selecione Brasil Argentina Chile México Paraguay Uruguay


homevídeosclubsmeu perfilferramentaslogin

cadastre-se

fechar conversor de medidas

usuário/e-mail: senha: Lembrar meu usuário neste computador esqueceu sua senha? entrar receitasreceitas usuáriosusuários clubsclubs



buscar

busca avançada enviar sua receita fechar conversor de medidas



receita premium



ARROZ INTEGRAL COM PALMITO E HORTELÃbecel-pt

Receita enviada por

becel-pt

» envie uma foto desta receita

vote nesta receita4.70 tempo de preparo:

De 30 minutos a 1 horas

serve:

3 a 4 porções

tipo de prato:

Acompanhamento

resumo

ingredientes

conversor de medidasquantidade de escolha... escolha... Quilos Gramas Litros Mililitos Colher de sopa Colher de chá Xícaras Copos para escolha... escolha... Qtde Medida Ingrediente


ARROZ INTEGRAL COM PALMITO E HORTELÃ

3 Xícara(s) água

1 Xícara(s) Arroz integral

3 Unidade(s) Tomates médios, sem pele e sem sementes, picados

1 Pitada(s) Sal

4 Colher(es) de sopa Creme vegetal becel pro. Activ

1 Xícara(s) Palmito em conserva escorrido e picado

2 Colher(es) de sopa Hortelã fresca picada

modo de preparo

1.Em uma panela média, ferva a água, junte o arroz, os tomates e o sal e cozinhe em fogo baixo por 30 minutos ou até secar o líquido e o arroz ficar macio. Reserve.

2.Em uma tigela, misture o creme vegetal becel pro. Activ, o palmito e a hortelã.

3.Junte ao arroz reservado e misture bem. Sirva em seguida.

4.Variação: você também pode adicionar 1 cebola pequena ralada durante o cozimento



Torta de banana com achocolatado


Uma combinação que é um estouro

Ingredientes

2 colheres (sopa) de manteiga à temperatura ambiente

3 colheres (sopa) de açúcar

meia xícara (chá) de farinha de trigo

1 xícara (chá) de achocolatado (100 g)

6 bananas tipo nanica maduras

açúcar de confeiteiro e bananas chips para polvilhar



Preparo



1. Prepare uma farofa juntando a manteiga, o açúcar e a farinha. Acrescente o achocolatado, deixando a farofa bem solta.



2. Em uma fôrma refratária coloque as bananas cortadas em rodelinhas. Cubra com a farofa e em seguida leve ao forno pré-aquecido à temperatura média (180 ºC), por cerca de 15 minutos, para formar uma crosta crocante.



3. Retire do forno e, ainda quente, polvilhe com açúcar de confeiteiro e decore com bananas chips.



Rendimento: 5 a 6 porções

Tempo de preparo: 10 minutos

Tempo de forno: 15 minutos

DICA: Se preferir, substitua as bananas por maçãs tipo fuji.


CANJICA NA PANELA DE PRESSÃO

Ingredientes


500g de canjica

2 e ½ litros de água

1 litro de leite

1 e ½ xícara (chá) de leite em pó

1 lata de leite condensado

1 e ½ xícara (chá) de açúcar

Cravo e canela a gosto


do de preparo

Na panela de pressão, coloque a canjica e água, tampe a panela e assim que pegar pressão conte 50 minutos. Em seguida, numa panela coloque a canjica e os demais ingredientes. Deixe apurar por aproximadamente 15 minutos.

Dica:

Se quiser uma canijca de paçoca, acrescente 200g de paçoca e 1 xícara (chá) de amendoim.



Rocambole de maionese



Rocambole de maionese: surpreenda sua família com essa delícia!


Tipo de prato: Entrada Preparo: Rápido (até 30 minutos) Rendimento: 8 porções Dificuldade: Fácil Categoria: Salada Calorias: 301 por porção Ingredientes

.1 kg de batatas cozidas e amassadas

.2 colheres (sopa) de manteiga

.sal a gosto



Recheio:

.150g de presunto picado

.150g de queijo prato picado

.10 azeitonas pretas picados

.1 cenoura ralada

.1 xícara (chá) e maionese



Cobertura:

.1/2 xícara (chá) de maionese

.1/4 de xícara (chá) de queijo parmesão ralado



Modo de preparo

Amasse as batatas com a manteiga e sal. Abra a massa sobre um pano úmido.



Recheio:

misture o presunto, o queijo, a azeitona, a cenoura e a maionese. Espelhe o recheio sobre a massa de batata e enrole como um rocambole. Deixe na geladeira por 30 minutos. Desenrole cuidadosamente, cubra com a maionese e polvilhe o queijo ralado.

Dica:

essa receita é fácil e impressiona seus convidados