Pesquisar este blog

quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Candidiase

Seguem algumas sugestões de tratamento contra a candidíase. Pode-se fazê-los juntos ou variar um pouco.

Alho e cebola: Ajudam a combater tanto cândida quanto parasitas, pois têm propriedades antibacterianas, antiinflamatórias e antifúngicas. Prefira-os ao natural. Os suplementos de óleo ou extrato de alho também são bons, mas o processamento do alho em cápsulas gera a perda de parte de sua atividade antifúngica.

Aloe vera (babosa).

Cravo, ginseng e canela (exceto para mulheres grávidas).

Ácido caprílico, presente no óleo extravirgem de coco.

Auto-hemoterapia.

Tomar suplemento da bactéria acidophilus. Os alimentos ricos em clorofila, como os vegetais de folhas verde e a alfafa, também ajudam no crescimento dos acidophius e evitam a reprodução da levedura.

Comer bastante maçã (sem casca se não for orgânica). A maçã também facilita a eliminação de gazes e contém potentes compostos anticândida.

Fazer a limpeza do fígado com limão e azeite (veja receita aqui no blog: http://curapelanatureza.blogspot.com/2008/03/limpeza-do-fgado.html).

Tomar chá de dente-de-leão e unha-de-gato.

Cortar da dieta alimentos doces (dextrose, sacarina, glucose, maltose, lactose, frutose); frutas, exceto as que contêm baixo grau de açúcar, como pêra, cereja, mamão papaia (com moderação); trigo, centeio, leite, queijo, bebidas alcoólicas, bebidas com cafeína, batata, mel, cogumelo e vinagre, pois esses alimentes promovem o crescimento da levedura ou podem agravar a condição das colônias de leveduras já existentes.
Evitar alimentos enlatados, principalmente os que contêm açúcar.

Manter a comida bem tampada no refrigerador para prevenir a formação de fungos.

Não comer maionese e adotar uma dieta baixa em carboidrato.

Tomar suplementos de vitaminas e minerais para ajudar o sistema imunológico a controlar possíveis infecções. Sugestões: vitamina A, vitamina C, selênio, iodo, selênio, zinco, vitamina E, ferro e biotina. Deve-se preferir as vitaminas naturais, evitando as sintéticas.

Tomar glutamina – aminoácido importante para a manutenção da massa muscular, as funções do cérebro, a integridade intestinal e a manutenção dos níveis de açúcar corretos no sangue. A glutamina estimula o sistema imunológico.

Fazer exercícios leves, como caminhada e ioga, para ajudar a eliminar o fungo.

Tomar probióticos (bactérias intestinais benéficas que agem contra bactérias patogênicas, vírus e fungos, como a cândida).

Tomar óleos que contêm ácidos graxos ômega 3 e 6, como óleo de peixe, de prímula e de linhaça.

Algas marinhas – ricas em selênio e iodo, inativam os fungos.



Tratamentos caseiros (remédios) para acabar com
HEMORRÓIDA

1.Em caso de hemorróidas misture 5 colheres de sopa de pó de castanha-da-índia em 2 litros de água fervente, deixe a infusão descansar por dez minutos aproximadamente e assim que a água atingir uma temperatura agradável, coloque numa bacia e utilize como banho de assento. Faça isso por 5 dias seguidos para favorecer a cura.

2.Você também pode fazer um banho de acento( colocar agua fervendo em uma bacia) com cebola. Os vapores da agua junto com a cebola, farão as hemorróidas se recolherem e ajuda a parar a dor.

3.Existe uma planta chamada “babosa”, vc deve congelar a folha depois descasca-la e cortar a polpa em pequenos bastões como supositórios.

Achado no site: http://www.tuasaude.com/remedio-caseiro-para-hemorroidas/




terça-feira, 17 de agosto de 2010

Afrodisíacos naturais

O estimulante sexual é composto por ervas e ingredientes naturais.

Quem não pode ir até São Mateus comprar uma garrafa, não fica desassistido.

Dona Cesárea revela a receita para se fazer em casa: "É só comprar o mel de abelha, colocar poeja e umas folhinhas de salsa, a mesma que a gente coloca no peixe, coloca umas raízes daquela salsa e pronto", explica a dona de casa.